orelhões wi-fi – o futuro já chegou a Nova York

Orelhao-fino

Você que vive em grandes cidades já deve ter se perguntado para que servem os olherôes nos dias de hoje, com tantos celulares por ai?

A cidade de Nova York acabou pensando o mesmo , e disse: “Verdade, temos que dare um jeito nisso”

 

E nesta terça-feira  06/01/2016 , inaugurou orelhões com wi-fi!!!

1153177990

Velocidade de 1 Gbps em um raio de 45 metros. Bem acima do que acessamos em casa.

Os dois primeiros pontos foram instalados na esquina da Rua 15 com a Terceira Avenida e na Rua 17, e a rede WiFi tem acesso gratuito. Está planejado  4.550 pontos de acesso  em uma área dos cinco grandes bairros da cidade nos próximos quatro anos e até 2024 a cidade provavelmente  contará com 7.500 totens.

Os quiosques foram criados aproveitando a antiga infraestrutura de orelhões, falta ainda muitos quilométros de cabos de fibra ótica para alcançar a cidade toda.

Não só naõ deixarão de oferecer ligações telefônicas, como será possível realizar chamadas gratuitas. Terão porta USB para recarregar aparelhos móveis, uma tela de 55 polegadas sensível ao toque para navegar na internet, e anúncios exibidos para gerar receita. Estima-se que a cidade possa arrecadar US$ 500 milhões nos primeiros 12 anos de contrato com as empresas que subsidiarão o acesso à web. Os telefones públicos geram US$ 50 milhões por ano.

A Intersection, empresa contratada para o projeto, essa renda será gerada devido à publicidade direcionada ao público. Eles pretendem “usar dados locais, demográficos, informação em tempo real para oferecer a mensagem certa para a audiência certa”.

Simulação do totem do lado de fora do Barclays Center, no Brooklyn
Simulação do totem do lado de fora do Barclays Center, no Brooklyn

O equipamento moderno,  será resistente às intempéries climáticas e ao vandalismo. E ainda terá uma estrutura estética sem formas planas para evitar o acúmulo de lixo.

Tomara  que a moda chegue neste paraíso tropical logo!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *