dicas para um relacionamento saudável

dicas para melhorar sua relação

dicas para melhorar sua relação

Depois de um tempo juntos, os casais veem o relacionamento desgastar e não pareça mais o mesmo. Brigas, desentendimentos, orgulho, mágoas, todas essas coisas podem contribuir para que a relação se torne menos satisfatória.

Mantenha a comunicação em dia
Não é  apenas discutir a relação ou brigar. Comunicação quer dizer revelar os seus sentimentos – frustrações, sonhos, medos – sem receio de demonstrar fraqueza.Comunique também o quanto você é feliz ao lado do seu parceiro, o quanto você o ama e quais são as coisas que ele faz que te agradam. Faz parte de uma boa comunicação olhar nos olhos: mesmo que seja por breves momentos. Este pequeno exercício de direccionar a atenção para a presença dos dois, pode fazer com que se lembrem quem são, e o quanto gostam um do outro. Para alem disso, transmite uma indicação directa de sinceridade e objectividade
Converse sobre as pequenas coisas que incomodam
Evite guardar a sua opinião com relação às atitudes que lhe incomodam em seu parceiro. Coisas pequenas do dia a dia podem mais tarde ser o estopim para grandes desentendimentos. Mas é fundamental que seja conversado em paz e mais que falar é fundamental ouvir e procurar entender.
Não guarde mágoas

Mágoas interferem e deterioram, superar a dor de coisas que foram feitas ou ditas é fundamental para manter o relacionamento saudável. Superar não é esquecer ou fazer de conta que não ocrroreu, é conseguir que não doa mais.

Procure o dialogo e tente falar sem parecer acusatório, e sim de um jeito que expresse como você se sente. De repente você pode descobrir que a intenção não era lhe ofender.

 Não deixe o ciúme estragar o relacionamento
Ciúme leve e ponderado pode ser sadio para a relação, mas quando existe a necessidade de controlar o seu parceiro, ele se transforma em brigas que deixam ambos infelizes. É importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança e, assim, procure evitar brigas desnecessárias.
Não idealize o seu parceiro
Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração. Tente controlar a ansiedade e aceitar seu parceiro como ele é, sem esperar que ele , deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso.
Passe um tempo a sós com seu amor
reservem um horário um para o outro no decorrer do dia e levem a sério o combinado. Quando vocês estiverem juntos, o importante é se divertirem e se curtirem, como vocês faziam no início do relacionamento, para evitar que vocês passem um tempo juntos “por obrigação”. Embora passar tempo em companhia dos filhos, amigos ou família seja bom, é importante reservar momentos a dois.
Faça elogios sinceros
Toda pessoa gosta de reconhecimento.
Ao invés de reclamar que a cozinha está uma bagunça, ou dizer que é obrigação dele compreender a sua profissão, tire um tempo para dizer obrigado e apreciar as atitudes do parceiro. Esta pequena atitude de valorização do companheiro poderá fazer com que a pessoa se sinta amada, importante na sua vida.
Carinhoso, abrace e pegue na mão
Não apenas durante o sexo mas todos os toques afetuosos. Para que o casal continue conectado, mantenha a relação sempre renovada e não deixe de cuidar um do outro. Dê um beijo quando vocês se encontrarem, massageie suas costas enquanto ele (ou ela) vê TV, toque o seu amado quando estiverem conversando e o que mais a criatividade de vocês permitir.
O contato físico é muito importante para recriar laços que foram perdidos. Um abraço surpresa, andar de mãos dadas ou um beijo no rosto fazem com que o outro se sinta aconchegado e amado.
Ouça para não querer estar sempre certo
Leve em conta a opinião do companheiro.As vezes o relacionamento não esta qente como antes por erros que voce cometeu. Não há porque ter medo de parecer fraco diante da pessoa amada. Assuma seus erros e desenvolva o hábito de pedir desculpas quando você estiver errado.
Dedique-se ao casamento com criatividade
Deixar o relacionamento no piloto automático tira toda a graça e o prazer de estar em um relacionamento, para começo de conversa.
preciso estar sempre investindo no relacionamento. Buscando coisas novas para fazerem juntos, tentando conquistar e reconquistar o parceiro diariamente, surpreendendo-o. Relacionamento é algo que precisa ser alimentado para que não acabe.
Valorize sua individualidade
Não podemos deixar a nossa vida de lado pela relação. Seria jogar todas as responsabilidades em seu parceiro. Isso sobrecarregará a relação.
O relacionamento tem que ocupar apenas um núcleo dentro de nossa vida. Temos o núcleo família, o núcleo amigos, o núcleo trabalho, outros núcleos e o núcleo relacionamento será mais um, apenas mais um que certamente somará a sua vida.
Valorize-se e cuide de sua autoestima
Quantas vezes pessoas priorizam o outro ao invés de priorizar a si mesmo. Não estou falando de egoísmo, mas quanto mais eu me sinto inferior, feio, desequilibrado, mais eu acho que meu parceiro irá me trocar por qualquer outra pessoa. Quanto mais estou de bem comigo mesmo, mais me sinto valorizado e mais certeza eu tenho  que sou merecedor do afeto do outro, sentindo que valho a pena.
Beije na boca
Com o passar do tempo e a diminuição do desejo, os beijos apaixonados vão se tornando selinhos monótonos. Uma bola de neve começa a se formar: quanto menos o casal se beija, menos tem desejo pelo parceiro. Quanto menos desejo, menos vontade tem de beijar. Portanto, dê beijos apaixonados todos os dias, seja um ou dez. O que importa é aproveitar esse momento com seu companheiro.
Invista no erotismo
O maior órgão sexual, tanto do homem quanto da mulher, é o cérebro. Portanto, dinamize sua vida sexual com muito erotismo. Conforme o tempo vai passando, o sexo acaba se tornando algo mecânico. Reverta essa situação. É importante descobrir o que seu parceiro gosta, e tentar realizar as fantasias em conjunto.
Divida as tarefas domésticas
Com o passar dos anos, algumas tarefas domésticas do cotidiano são deixadas a cargo de um ou de outro de maneira tão estabelecida, que a impressão é que só um dos dois é responsável por essas atividades. Que tal dividi-las? Com a ajuda mútua, o esforço conjunto valoriza a presença de cada um no relacionamento. O casal aprende a olhar mais para o outro, respeitando seu parceiro e suas habilidades.

Preste atenção ao tom de voz que usa com sua esposa
A maneira como se comunica com sua companheira mostra o quanto você a considera. Seja cortês e não eleve a voz; assim estará evitando discussões acaloradas e sentimentos feridos.

Ensine seus filhos a respeitá-la
Se você tiver filhos, ensine-os a tratar a mãe com respeito e gentileza. Obviamente isso dependerá muito de como os filhos o virem tratando-a. Então, dê o exemplo.

Mesmo que as coisas estejam bem, leituras podem a judar a manter o estado de graça e se não estão aí é que hora de leituras que lhe ajudem e até mesmo cursos comos estes:

leia mais sobre:

 

fonte:

http://www.lenouage.com.br/Dicas/10-dicas-para-melhorar-o-seu-relacionamento.html

https://br.mulher.yahoo.com/10-dicas-melhorar-relação.html

delas.ig.com.br/amoresexo/2013-07-17/sete-atitudes-que-podem-melhorar-um-relacionamento-desgastado.html

 

http://www.escolapsicologia.com/20-solucoes-para-manter-e-melhorar-um-relacionamento/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *