Descarte correto de móveis

Uma das coisas que mais me deixa estarrecido é o numero de terrenos baldios,fruto da falta de concientizacao das pessoas. É verdade que o poder público faz menos do que deveria. E tem pouquíssima vontade de pelo menos motivar-se a querer. Talvez não de mitos votos.

Claro que ideial seria ter sistema de coleta com prioridade ao reaproveitamento do máximo possível do que é jogado fora. A realidade porem esta muito longe disto.

Como não temos as condições ideais de descarte é necessário nos valermos do meios que possuímos para fazer pelo menos a nossa parte em prol do bem estar do planeta.

A primeira tentativa aqui em são Paulo é ativar um serviço denominado “cata-bagulho”, memso vendo funcionar muito bem è deficiente e nem sempre passa. Principalmente em regiões mais afastadas de periferia. Aqui no bairro que moro. Faz mais de 6 meses que nem se quer ouço falar eu o serviço tenha passo.

A maneira então é fazre o que a prefeitura, falo da de são paluo capital. Na sua cidade consulte para ver se vale essa mesma regra. REEcebi a orientação para entulhos colocar em saco de entulho e o caminhão do lixo comum leva ate 20kg, se tiver maisque isso fracionar em quantos sacos forem necessário e ir jognado 1 por vez em cada dia de coleta, ate que todos tenham ido embora.

 

Me vali desde mesmo recurso para descartar duas camas que estavam aqui tomada pelos cupins. Para poder caber em sacos de entulho providenciai o corte de todas as partes grandes em aprtes menores ate ficarem bem acomodadas em sacos de ate 10kg . As das camas deram 12 sacos. Useu as ferramentas abaixo e podem ver uma sequencia quase passo a passo do que fiz .

 

(fig.1) Cama ainda inteira mas desmontada

cama desmontada

(fig.2) A principal ferramenta para deixar a cama em pedaços é esta makita com disco de cortar madeira.

serra eletrica

(fig.3) Outra ferramenta importante é ter uma marreta para pedaços que compensa mais martelar para espedaçar e tambem junções e partes pregradas que precisam se soltar.

óculos de acrilico

(fig.4) Os óculos de acrílico são fundamenais para evitar lascas e pó de madeira nos olhos

Máscara

(fig.5) A máscara protejerá contra a inalacao ou injestão do pó extremamente fino que a madeira solta ao ser serrada. Projeta seu sistema respiratório. Use durante todo o trabalho.

saco com os pedaços de madeira

(fig.6) Um dos sacos com a cama em pedaços

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *